sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Fireburn

https://fireburnhc.bandcamp.com/
De volta a velha escola do Punk-Hardcore, trago a vocês uma banda que tem surgido em meados de 2017, trazendo para nós todo o poder e revolta do hardcore contra tudo e todos, estou falando de Fireburn, o quarteto californiano consiste em Israel Joseph I (ex- Bad Brains ), Nick Townsend ( Deadbeat/Knife Fight ), Todd Jones ( Nails ) e Todd Youth ( Murphy's Law e mais uma tonelada). O grupo volta ao básico, mais uma vez olhando para os Bad Brains de inspiração, terminando até o pequeno EP com uma melodia reggae e um remix dessa melodia.

No entanto, o grupo troveja e grita para frente com o punk de 1981, quando um baixo prestes a cair do painel de fibra leva às guitarras em chamas e tambores de metralhadora de "Suspect". A poderosa declaração de abertura define o grupo e uma música punk flui a seguir como "Break It Down" (completo com solo fluido de guitarra da Juventude) e o mais furioso e caótico "Let This Be". 

A reviravolta do reggae ("Jah Jah Children") e o remix ("Jah Dub") ganharão as comparações do Bad Brain, mas eles estão presentes desde a primeira nota, é bom ver a banda ainda inspirando tanta devoção como eles são claramente lendas do gênero.

O pequeno EP é um bom primeiro esforço da banda e com esse tipo de junção pode haver muitos lançamentos excelentes ou isso pode ser uma coisa de uma vez. De qualquer maneira, vale a pena ouvir os dez minutos de música que Fireburn  oferece em Don't Stop The Youth se você é um fã de punk rock / hardcore metal da velha escola.

2017 - Don't Stop The Youth


2018 - Shine


Esse ano de 2018 foi a vez do mais novo EP auto-intitulado: Shine. São apenas 3 cantigas, sendo que, a última é uma faixa bônus. Sonzera do começo ao fim, ouçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário