sábado, 21 de outubro de 2017

2007 - Snakes & Arrows

Snakes & Arrows é um disco tempestuoso, que traz o reflexo do clima social e político atual confrontando crenças religiosas e guerras, abordando também as ideias de sorte e destino, questionando a noção de fé e estendendo diferentes percepções num turbilhão de incertezas, mas conseguindo ainda assim transmitir convicção e esperança nesse tempo tão conturbado. 

Nada é verdadeiramente, corretamente ou totalmente representado por aquilo que é percebido quando consideramos o primeiro olhar e as aparências. Percepções iniciais podem ser - e muitas vezes são - enganadoras, impregnadas pelos valores que desejamos e que obscurecem verdades que são varridas para algum canto da alma. O mundo não é o mesmo idealizado em filmes, música e TVs, mas um lugar confuso, estranho e onde as coisas não são como aparentam ser. Contamos histórias e cantamos canções para tentar encapsular o caminho que desejamos, acreditamos em ideais de justiça que prevalecem e nos confortamos nisso - mas a realidade é que não há nada tão puro.

Assim todo o núcleo lírico de Snakes & Arrows, não devem ser vistos como ataques diretos à variadas filosofias e religiões, mas como um conjunto de percepções pessoais de um livre pensador que exemplifica sua maneira de compreender a real afirmação do ser humano. Somos todos imperfeitos, todos temos medos, mas também somos capazes de nos esforçarmos para fazermos o melhor em nossas circunstâncias. Quando sabemos que há uma má notícia se aproximando (e iremos lidar com isso o tempo todo), precisamos olhar para o que temos de bom primeiro, a fim de nos fortalecemos para o enfrentamento. 

Como um todo, Snakes & Arrows representa perfeitamente como o Rush continua a ser relevante, mesmo após décadas de carreira. Seus arranjos e dinâmica das canções combinados à pensamentos provocantes e tons líricos um tanto quanto controversos criam um álbum atmosférico que se apoia no passado em vários momentos, mas que forja o caminho da banda para o futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário