sexta-feira, 6 de julho de 2018

Static Control



Static Control é um quarteto de São Paulo que revisita o hardcore-skate-punk no espírito dos EPs do 7 Seconds. Direto, energético e cativante. Remete ao melhor do estilo old-school e traz na formação caras de bandas impactantes no cenário, como No Violence e Futuro.




Com apenas uma demo com cinco cantigas pra fazer aquele passinho punk-hardcore e curtir a night do bile todo.


Pedro (guitarra), nos conta numa entrevista feita pela galera da Tribo Skate o significado do nome da banda - Static Control:


Pedro: Quando já tinha banda, gravação, tudo e só faltava nome, a gente fez uma lista com um monte de palavras e nomes, mas queríamos algo que soasse bem, ficasse na cabeça e tivesse a ver com a proposta da banda. Uma das palavras era “Static”. Não quer dizer “estático” no sentido de ficar parado, quer dizer estática, tipo eletricidade estática, interferência, aquele barulho de TV fora de sintonia, de interferência em som, etc… E control veio de “In Control”, que é o nome do disco do Stalag 13. Também tem a música do Indigesti, “Silenzio Statico”, que é um clássico. Daí a combinação soou bem e fica uma coisa interessante, porque a estática dá ideia de atrito, um conflito, algo fazendo um barulho. E daí é o controle sobre isso, um controle da estática ou uma estática controlada, ou o sistema tentando controlar a estática que ele mesmo causa, enfim… Cada um pode interpretar do jeito que achar melhor.


Toda esse riff rapidinho, batera curtinha e vocal hardcore moleque, combinação perfeita pra quem ama como eu.



2015 - Demo

Nenhum comentário:

Postar um comentário