quinta-feira, 5 de julho de 2018

SEM RECESSO

Há vezes que eu paro e penso no meu passado, na época da escola, e logo em seguida eu me vejo hoje. As coisas que penso, as coisas que faço, e me pergunto, o que seria de mim se naquela época se eu já escutasse powerviolence. É com isso que hoje eu trago a vocês a banda Sem Recesso. Apresentando sua primeira demo, numa pegada bem rápida, letras e musicas curtas no melhor powerviolence style. Abrindo o disco “Tatuagem de Palhaço” vem com tudo, sem tempo pra respirar. 

Depois “Não vou brindar” continua na mesma pegada violenta. Alias, você nem percebe e já esta escutando a terceira faixa “Sem serventia”, as duas aparecem totalmente emendadas, e está trás uma letra interessante. “Humanos descartados, objetos com defeitos/A sociedade julga sem serventia/Encarcerados numa cela, num asilo, num manicômio”. “Descontrole” também segue rápido na batida e letra crítica “Você só tem o resto da sua vida/Para trabalhar e pagar imposto até morrer/Em minhas veias, ojeriza e repulsa/Em meus olhos, descontrole e sono”. Na sequência, “Skate pirata 1 x 0 policia”, ainda na violência. 

E logo depois “Fogo no altar” vem mais violenta ainda, sonoramente e liricamente. “Vamos queimar igrejas/Vamos aquecer as pessoas/Que moram nas ruas/E morrem de frio...”. “Foda-se Deus” é como uma continuação da faixa anterior. “Vou vomitar na sua cruz - foda-se deus/Vou cuspir em jesus - foda-se deus”. Logo na sequencia, “Jaulas com motores” trás uma letra interessante também. “A dor se espalha nas ruas/Com o nome de acidente/Quantas vidas serão tiradas/Com suas jaulas com motores?”. Praticamente grudada “Depois do açaí” é a faixa mais extensa do disco, com meros, 1:14 min, e vem com uma pegada mais cadenciada, no começo, mas assim como as outras, ela trás velocidade e pancadaria em seu ritmo. 

E depois do açaí tem espaço para mais um pouco de “Vio-lencia” e “Declinio me representa”. Resultado final, quase 6 minutos de puro Powerviolence bem politizado, e felicidade do ouvinte que o escuta.

2014 - Demo

Resenha por: http://odespertardarevolta.blogspot.com/2014/06/resenha-sem-recesso-demo.htmlDescreveu tudo aquilo que estava na minha cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário