sexta-feira, 13 de julho de 2018

(V.A.) - The Blasting Concept - Volume I & II - (An SST Compilation)

Volume I



Quando o punk teve sua segunda explosão no início dos anos 80, a forma de arte emergente do álbum de compilação deu à luz e permaneceu com o gênero até hoje. A costa leste bateu no peito com a versão mais rápida que a leve Flex Your Head, lançada pela Dischord, enquanto a costa oeste celebrou sua fúria com a maioria californiana Let Them Eat Jellybeans! em Tentáculos Alternativos. Boston respondeu com a trilha sonora para os buracos, This Is Boston, Not LA. Infelizmente, com esses três pilares influenciando quase toda a cena punk e indie, algumas composições específicas para gravadoras tendem a ser negligenciadas. Isso é uma vergonha como o The Blasting Concept da SST(Vol. 1), lançado em 1983, apresenta uma grande seleção de atolamentos de início a meio de SST, que apresentam o rótulo em sua forma mais enxuta e nítida.


O álbum abre com uma seleção das primeiras músicas do Minutemen. Este punhado de faixas mostra que, enquanto muitas gravadoras estavam se dirigindo em uma direção genérica de três acordes, trinta e um minutos, a SST estava assinando artistas que eram únicos e completamente inimitáveis. No estilo habitual de Minutemen, o trio rasga músicas que são mais sketches do que músicas completas, pulando e pulando ao redor de acordes e estruturas de músicas com mais idéias em dois minutos do que muitas bandas têm em um álbum inteiro. Em contraste com os Minutemen, Black Flag domina o outro lado com uma música liderada por cada um dos três cantores pré-Rollins. Enquanto a combinação Watt / Boon / Hurley se deleitava em suas complexidades delicadas, a Bandeira Negra com cabeça de Greg Ginn explode com uma raiva hábil, perdendo não um milissegundo de tempo. 



Complementando Black Flag estão Saccharine Trust e Stains, duas outras bandas no início da cena punk de Los Angeles. Embora o tempo não tenha sido tão bom para esses dois grupos quanto o Black Flag, os dois singles incluídos na competição mostram que, enquanto Black Flag, os Germs e alguns outros poderiam ter sido os mais perigosos, a costa oeste tinha muitos outros grupos. que não só poderia manter seu peso, mas também eram capazes de adicionar um pouco do sabor da costa leste ao som da costa oeste. 



Enquanto SST começou como um selo punk, mais tarde incorporaria outras músicas não comerciais, incluindo heavy metal e até mesmo jazz de forma livre. O Wurm de Chuck Dukowski, apresentado em sua segunda encarnação neste comp, mostra a gravação do SST, um metal influenciado pelo Sabbath que permitiu ao The Duke mostrar sua maestria / selvageria do baixo. Enquanto Wurm usava suas influências ao ar livre, Overkill seria um dos primeiros grupos a liderar a nova direção do thrash. Embora mais tarde o grupo tenha se tornado bem mais conhecido nos círculos de metal, no The Blasting Concept a banda cuidadosamente equilibra os pesos desafiadores do punk e do metal, fazendo um punhado de punhos. 



Embora o pós-punk tenha começado a se desenvolver quase tão logo o próprio punk se desenvolvesse, a maioria desses heróis dos anos 80 começou como trajes punk diretos. Felizmente para nós, o compacto apresenta versões anteriores de Hüsker Dü e os Meat Puppets. Ambas as bandas são flagradas em meio às transições, quando a estrutura incomum da música e riffs grossos dominavam o som. 

Argumentos criativos e dificuldades financeiras atormentariam a SST em seus últimos anos. Esses problemas tornam esse documento muito mais valioso. Houve uma época em que a SST era uma família disfuncional, porém feliz, unida não por um som comum, mas por uma estética comum. Os 14 cortes neste prato caracterizam o SST em seu auge quando fez uma declaração ousada envolta em uma cobertura provocativa do incrível Raymond Pettibon. Claro, é uma perda de tempo para viver no passado, mas de vez em quando é bom lembrar de uma época em que todos os nossos heróis eram amigos (mesmo que eles se odiassem também).

Volume II



O Blasting Concept Volume II oferece muito mais. A variedade de faixas no Volume II, que é muito mais importante que o resto do mundo, é na verdade uma mistura sólida de importantes pioneiros do punk e algumas bandas que não deveriam ter sido esquecidas. Os Minutemen fazem uma versão estelar e um pouco exagerada de "Is not Talkin 'Love Bout", do Van Halen, com um solo de D. Boon . Existe a versão um tanto rara de "Look Behind You" de Saint Vitus com o cantor original Scott Reagersnós vocais (qui realmente soa muito bom considerando que é a única canção no clássico "Born Too Late" que realmente não segueWino voz 's). Os Meat Puppets fazer um take notável de "I Just Want To Make Love to You" que ferve a Foghat Version (deixando o Muddy Waters um só) para, um canto fúnebre swaggering feio (mais o apelo de uma canalha lascivo bêbado do que um pseudo-rock n 'rolo). A renovação do Overkill do som do Motörhead faz do "Over the Edge" uma pista esmagadora. E até a versão quase fiel da DC3 de Mountain"Theme From An Imaginary Western" ainda se aguenta bem, levando o mijo, mas ainda sendo um pouco respeitoso de Leslie West e da tripulação.

A segunda parte do " The Blasting Concept II " de acordo OSH primeiro atrai a atenção com suas cores cuidadosamente escolhidas, além do preço atrativo que orgulhosamente como seu dom-node faz você imediatamente pensa em 'prazer 'oferta' exceto que é sua boca que você fará este pequeno presente; e foi o que eu fiz.  Na época, porque está exausta há muito tempo e seria necessário procurar o que para encontrá-lo de vez em quando. A compilação é para dizer o menos eclético e certamente menos sinuoso do que o primeiro volume, mas inclui faixas inéditas e é aí que reside o seu interesse principal, por isso vou em primeiro lugar para o que eu gosto e os críticos vai seguir, empatia pelo rótulo obriga. Greg Ginn nos entrega a música certamente o mais rápido e implacável do álbum e também de todas as suas produções do tempo e do futuro; Um instrumental que vai mais rápido que o trator anunciado que é suposto ser cuidadoso (dixit o título), bonnard.  Meat Puppets dirige um prego enferrujado em seus ouvidos com a retomada de Muddy Waters que torcer suas entranhas com sua guitarra difusa, seu ritmo escuro e música / conversa mudou de posição, uma obrigação. Minutemen retoma como vilões Van Halen em sua versão não censurada (eles disseram 'de jeito nenhum!' Em vez de 'foda-se!') Supercharged e tão cativante com seus kills mini-solos e 'hey hey hey!' cantou em desejo. 

Bandeira negraúltimo período ( In My Head ) tece um título tanto violentamente gay e estranhamente obscura, toda torcida e desconstruído como sabe tão bem ao Greg como o cara Henry fica para trás com letras a priori sem muita direção e repetitivo em um eco insalubre que tresanda a perversão; boa é a minha impressão hein, enfim eu gosto desse título, amigo. Hüsker Dü ( 'Você se lembra?' Em norueguês) período de "Zen Arcade" equilíbrio título enérgico e romântico (énergéticomantique?) Que irá encantar todos os fãs do grupo, bigode ou não, eu mesmo, foi conquistada e ainda não é fã do som do guitarrista Bob Mould . O cão de Tom Trocolirealmente entrar no conceito com este ritmo pesado e repetitivo que explode os neurônios como se nada tivesse acontecido, suas palavras cantadas em espanhol que provavelmente não querem dizer outra coisa senão "tudo para mim" ...? Um título que deixa traços por onde passa nos meandros do seu cérebro lascivos e até agora bastante descontraídos, traços pegajosos e irradiados, símbolos de um presente sempre presente ... isso não significa nada e é isso o que é bom O cachorro para Tom me mata.  No gênero também temos a Facção de Outubro (Supergrupo SST) e sua cauchemarguignolesque título, onde Tom (o descrito acima) admitir que eu era grotesca quando ela era nojento, aqui se sente vivia em um casebre para alguns dólares passar sob viagem e não a melhor sensação desde embora ele queira o cara ...! Sujo e elegante. 

Saccharine Confiança rola em sua poesia de costume, com sua verve e seu free jazz única punk rock de uma forma que deixa fishtail enquanto termina sem nos dar o fim do verso "Quando a nossa imaginação se torna perversa, tudo o que resta é ... é ... "Ah, esses poetas! Ah, esses artisses, devo acrescentar. Willie pintadoDá no rock político "escute América, por que você fez isso?", musicalmente é bom e a voz diverte quando ela tenta alcançar máximas fora de alcance, muy sympatico y fun. Angst vomita o baço romântico esperado e minha fé eu fico fiel a ele toda vez que o rock simples dele concorda com o estilo, meu lado adolescente torturado ainda não está morto, o que você quer? Overkill lembrar que 'você é um homem do meu filho, mas forma humorística sob seu pequeno grande Motörhead rugindo e zumbido, e voz dentro de segundos depois que ele imita o grande Lemmy à perfeição; bom título para o resto. E para ficar no 'metalesque' é St Vitusque abre a bola medieval ao longo do álbum com um tiro do título pálido produzir sua "Born Too Late" e que soa Sabbathesque sem o Ozzy , mas com um solo que lembra o som que Curt Kirkwood precisamente em a capa "Eu só quero fazer amor com você" mencionada anteriormente. Bem, o que resta? 3 títulos? Ok, DC3 pegar Mountain e é uh, como você diz ... oh bem, você só tem que pensar sobre isso sozinho, o baterista do Sleep está vestindo camisetas do Rush afinal de contas! (haha, hein Gomed) SWA nem sempre foi bom e lá pra mim é o caso, uma pedra um tanto insípida em um mundo de brutos mas se eu te lembrar, essa é só minha opinião ... Finalmente, Würm que eu Já critiquei não vai fazer muito melhor do que no opus One e é uma pena porque eu teria que dizer um pouco de bom; mas não é ruim, eu não me ater a esse estilo, baby. No final, apenas 3 títulos para lançar, é uma boa média para uma compilação que, sob algumas características estranhas, terá o mérito de tentar abrir seus chakras, e não é uma tarefa fácil se eu acreditar em seu tema. astral hein!

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